Day by Day II

Hello people!

Eu sei que ando muito ausente aqui mas é que estar aqui não é como estar nos outros espaços!
Lá eu posto qualquer coisa que pintar na cabeça mas aqui não posso...No way!
Não, eu não estou desmerecendo os outros blogs!Eu os curto tanto quanto este.O fato é que este, por ser um espaço de estudos requer mais atençao e mais tempo para preparar o post.

Antes de deixar nossas expressões do dia a dia quero atender um pedido!

Essa semana recebi um email de uma leitora que acabou de iniciar o curso, (ou seja:ainda esta na metade do primeiro período) mas como apareceu uma boa oportunidade para a viagem tão desejada ela não quer perder essa chance!(Está certíssima!) Com base nisto, esta pediu-me algo que pudesse ajuda-la de imediato! Entao AQUI está o básico do básico!
E se você esta no mesmo barco, faça seu próprio dicionário e GOOD TRIP!
***


Vamos falar um pouquinho sobre as expressões e quero pedir atençao para um ponto muito importante!

Eu sei que muita gente já sabe disso mas não custa salientar!Principalmente para quem esta começando a jornada no idioma:

Uma coisa muito importante, é que não devemos (de jeito nenhum ) traduzir palavra por palavra em se tratando de frases prontas ou expressões idiomáticas!

Vou dar um exemplo só para explicar melhor:

Todos devem conhecer a expressão no Brasil:
"Estar em maus lençóis!"
Pois bem,
Quando dizemos isto aqui, não queremos dizer que estamos dormindo em lençóis de má qualidade e sim que estamos numa péssima situação, right?! Então lembre-se disso quando encontrar expressões do tipo: Get off my back.(Largue do meu pé) entre outras tantas!
E não estranhe quando ouvir a musica dos Beatles: Don't Bother Me(Nao me amole)

É isso, gus!
Bons estudos e bom progresso a todos!

Daily Expressions

watch out!
Cuidado!(Atençao!)

Take care
Se cuide
(Muito usado para se despedir)

At most / At the most
No máximo

At the latest.
No mais tardar.

Better not take any changes.
Melhor não arriscar.

Children like to make prank phone calls.
Crianças gostam de passar trotes por telefone.

Do I look like a fool?
Está me achando com cara de bobo?

Don't argue.
Não discuta.

Fair enough.
Nada mais justo.

Fifth-fifty. / Half and half.
Meio a meio.

Get off my back.
Largue do meu pé.

Get to the point.
Seja objetivo.

He cut in line.
Ele furou a fila.

- Descrições com pronomes ele e ela

He has a short fuse.
Ele tem o pavio curto.

He is in a bad mood today.
Ele está de mau humor hoje.

He isn't coming today.
Ele não vem hoje.

He looks familiar to me.
Eu o conheço de vista.

She's very nice.
Ela é muito legal.

She's a cute!
Ela é uma gracinha!

He's a nerd.
Ele é tremendo CDF.

He's a good looking man
Ele é um belo homem
(ou tem boa uma aparência)

He's a real character.
Ele é uma figura.

He's a snitch.
Ele é um dedo-duro.

He's a spoiled child.
Ele é uma criança muito mimada.

He's a ass-kisser.
Ele é um puxa-saco.

He's a brownnoser.
Ele é um puxa-saco.

He's an apple-polisher.
Ele é um puxa-saco.

He's got a lot of gall.
Ele é um tremendo cara-de-pau.

He's slick.
Ele tem jogo de cintura.

***

I hope you enjoy!

See you soon!

6 comment:

Marcia said...

Excelent post amiga!
O primeiro link maravilha pra iniciante,ja passei pra minha sobrinha!rs

Muito bom tambem o ponto que salinentou.Antigamente quando eu ainda iniciava o curso eu nem pensava nas expressoes do Brasil.Eu traduzia palavra por palavra as expressoes em ingles e ficava horrorizada com o resultado.rsrs
Conselho perfeito pra quem ta começado porque confunde muito no inicio.

Voce demora mas quando vem sempre deixa otimas dicas e mesmo quando voce nao vem,ja da pra estudando pelo o que ja tem no blog!Ta com um conteudo muito bom mesmo!
Thanks so much for nice tips!

Kisssssssssss

Diana Carla said...

Lu otima postagem e o link então vou copiar e levar para meus alunos né!!

bjinhus amiginha...

Toyin O. said...

Thanks for sharing.

Anonymous said...

Tópico exurbitante nesta página, textos assim dão motivação ao indivíduo que aparecer nesta página :)
Faz mair quantidade de este blogue, a todos os teus cybernautas.

Denise said...

Hi Lu! vi que você foi lá me visitar e resolvi vir aqui dar uma espiadinha. Adorei tudo, as dicas, tem tanta coisa que eu não sabia.. já coloquei nos meus preferidos e vou usar quando for estudar. A gente vai trocando idéias. Beijo!

Lu Nogfer said...

Caro amigos

Obrigada a todos que comentaram nesse post.
Desculpe pela demora da atualizaçao do blog e tambem pela demora da visita em seus espaços!
Estarei passando em todos logo!

Abraços!

Post a Comment

I would love if you could leave a comment, if possible sure!

Hugs

Lu.