Day by Day

Hello people!
Vocês se lembram do caderninho que falei no post anterior?
Pois então, eu reafirmo que é muito bom mesmo, principalmente para iniciantes!

Eu tenho falado aqui inúmeras vezes que a melhor forma de aumentar o vocabulário é a partir de frases prontas!
Pois bem...
Para quem quiser aderir a ideia do caderno, estarei postando sempre que eu puder, algumas expressões do dia a dia para ajudar a prepará-lo.

Para começar, vou deixar apenas aquelas frases mais fáceis e bem educadas que gostamos de dizer e ouvir, mas estarei postando outras expressões mais difíceis lolo, logo!

Espero que gostem e aproveitem bastante!



I'm glad to know you.
Fico feliz em conhecer você.

It's a pleasure to know you.
É um prazer conhecê-lo(a).

Nice to meet you.
É um prazer conhecê-lo(a).

Nice to meet you too.
O prazer é meu.

Have a great day.
Tenha um ótimo dia

Thank you very much.
Muito obrigado.

The same to you.
O mesmo para você.

You too.
Igualmente.

How do you do?
Como você está? ( formal)

How are you?
Como vai?

How are you doing?
Como vai?

Hey, what's up?
Ei, como vai?(E aí?( informal))

How do you do?
Como você está? ( formal )

Excuse me?
Como? o que?

Pardon?
Como? o que?

What?
Como? o que? ( menos Polido)

I'll be right back.
Eu já volto

I'll see you later (tomorrow).
Até logo ou Até amanhã.

See you.
Até logo.

How did you spend the weekend?
Como foi o seu final de semana?

How was you weekend?
Como foi o seu final de semana?

It looks like it's going to rain.
Parece que vai chover.

It looks like rain.
Parece que vai chover.

I hope it doesn't rain.
Tomara que não chova.

Show them in.
Faça-os entrar.

Make yourself at home.
Faça de conta que está em casa.

Make yourself comfortable.
Esteja a vontade.

Help yourself.
sirva-se.

Be my guest.
Sirva-se.

Go ahead.
Sirva-se. ( informal)

Are you having a good time?
Você está se divertindo?

Are you enjoying yourself?
Você está se divertindo?

Are you having fun?
Você está se divertindo?

How did you like the party?
O que você achou da festa?

What did you think of the party?
O que você achou da festa?

No, thanks. I'm full.
Não, obrigado. Estou satisfeito.

I've had enough.
Estou servido.

God bless you.
Saúde! (Quando alguém espirra)

Bless you.
Saúde! (Quando alguém espirra)

Cheers!
Saúde! (Brinde)

Yes, may I help you?
Pois não? (Que deseja?)

Can I help you?
Pois não? (Que deseja?)

What can I do for you?
Posso de ajudar?

What can I get for you?
Posso ajudar?

It's up to you.
Você é quem sabe. (Você é que resolve)

It's OK with me.
Por mim, tudo bem.

Let's go for a walk.
Vamos dar uma volta?

Let's take a walk.
Vamos dar uma volta?

Do you want to go for a walk?
Vamos dar uma volta?

Let's go for a drive.
Vamos dar uma volta?

Would you like to go for a drive?
Você gostaria de dar uma volta?

Either one.
Qualquer um, tanto faz.

Whatever.
Qualquer um, tanto faz.

It doesn't matter.
Qualquer um, tanto faz.

It doesn't make any difference.
Qualquer um, tanto faz.

It makes no difference.
Qualquer um, tanto faz.

I'll take care of it.
Pode deixar comigo. ( eu cuido disso).

Let me know if you change you mind.
Me avisa se mudar de ideia.

Regards.
Lembranças.

Give my best.
Lembranças. / Abraços.

Let's keep in touch.
Vamos manter contato.

Have a nice day.
Passe bem. ( tenha um bom dia).

Have a nice trip!
Tenha uma boa viagem...


Good studies and see you next time!




10 comment:

Marcia said...

Lu
Amei as expressoes do dia a dia!
Meu caderninho ja esta quase pronto.
Q bom que vai ter mais!é de grande ajuda!

Thanks my good friend

Angel said...

Lu

Amei essas frases.To seguindo suas dicas de estudar vocabulario dentro das frases e to memorizando bem melhor.
Seu blog ta um guia perfeito
Mt coisa boa aqui,obrigada

kisses

Hana said...

Oi amiga, muito obrigada pelo carinho em meu cantinho da harmonia, e olha seu espaço é lindo ótimo, aqui tem a sabedoria infinita e vc a compartilha e isto é lindo uma dádiva, parabens, outro dia com mais tempo venho ver post mais antigos, to numa correria que vc nem tem noçãoooo, rsssss ma quem não esta né!! adirei aki, e te persigo, por onde for quero ser seu par, rssssssss, conhece esta música eu amo esta letra, beijos.
com carinho
Hana

Fernanda Ferreira - Ná said...

Hi there Lu!

Perfect lesson! with lots of daily expressions which are definitely very helpful.

Thanks for paying me a visit; it certainly was very nice of you as I was already missing you.

Love to you,
Huge
Huggggggggggg

Lu Nogfer said...

MARCIA

Que bacana te ver assim animada e cada vez melhor!Parabens!

Vai ter mais sim!rs

Beijos!

***

ANGEL

Que bom que esta seguindo!
Go on que esse e o caminho!

Beijos!

***

HANA!

Que bom ve-la aqui!Obrigada pela visita e seja bem-vinda!

Tudo que tenho aprendido tem sido uma grande dádiva de Deus por isso partilho com todo prazer!

Entendo bem a falta de tempo!Estou no mesmo barco!rs
Pode me perseguir por onde quiser que voce sera sempre bem vinda!

Beijos!

***

MY SWEET FRIEND NÁ!

Thanks for visiting me!
I also missed you here!

Hugs and kisses, my dear!

Jacarée e Baby said...

Obrigado Lu.
Dicas supimpas, vou anotar.
Bjs

Lu Nogfer said...

Eu é que agradeço meu querido Jacare,pela presença!

Tenho tido problemas com o tempo para estar aqui mas amanha provavelmente estarei postando outras frases e espero que vc tbm goste!
Good studies friend!

Big kiss for you!

Anonymous said...

molto intiresno, grazie

Anonymous said...

Ce post m'a beaucoup aide dans mon positionnement. Merci pour ces informations

Anonymous said...

Oi fascinante este site está muito organizado.........bom trabalho :)
Muito Bonito Continua assim !!

Post a Comment

I would love if you could leave a comment, if possible sure!

Hugs

Lu.